Forma Prototipada para Cranioplastia

Agilidade, praticidade, precisão e estética

A Forma Prototipada para Cranioplastia é desenvolvida individualmente sobre o exame tomográfico do paciente proporcionando a modelagem precisa do cimento ósseo acrílico. A Utilização da forma permite a confecção de uma prótese personalizada de alta qualidade com excelente resultado estético e adaptação marginal precisa.

Os procedimentos de cranioplastia que utilizam a forma confeccionada em prototipagem rápida, possibilitam redução do tempo cirúrgico com maior previsibilidade em relação aos casos de reconstrução craniana extensa.

Benefícios da Forma Prototipada para Cranioplastia

  • Agilidade na confecção da prótese

    O processo inovador da ARTIS permite a produção da forma em 8 dias.

  • Melhoria na qualidade estética

    Com um planejamento virtual criterioso e a possibilidade de modelar com precisão a prótese, o resultado estético é otimizado.

  • Flexibilidade na escolha do material

    A forma é capaz de modelar qualquer tipo de cimento ósseo acrílico, oferecendo ao cirurgião uma ampla gama de possibilidades.

  • Redução no tempo cirúrgico

    A possibilidade de modelar o cimento ósseo acrílico na forma reduz o tempo cirúrgico.

  • Adaptação marginal precisa

    A prótese obtida pela modelagem do cimento ósseo acrílico utilizando a forma permite uma adaptação precisa às margens da falha óssea.

  • Elimina a exposição ao aquecimento do material

    O cimento ósseo acrílico aquece durante o processo de polimerização. A utilização da forma faz com que este aquecimento ocorra no interior da forma e não em contato com o paciente.

Perguntas Frequentes

Não. A Forma Prototipada para Cranioplastia é de uso único, descartável e não deve ser reprocessada.

Sim. Dentro do centro cirúrgico em um mesmo ato operatório é possível utilizar a forma para confeccionar mais de uma prótese caso seja necessário.

A Forma Prototipada para Cranioplastia pode modelar qualquer tipo de cimento ósseo acrílico devidamente registrado na ANVISA.

Sim. Apesar do processo de modelagem do cimento ósseo acrílico ser simples, existem algumas etapas importantes que devem ser realizadas de maneira adequada para que o procedimento seja realizado com excelência. A Artis oferece aos distribuidores o treinamento necessário para a utilização do material.

Ao receber e planejar um caso de reconstrução, a Artis envia ao cliente um e-mail de aprovação com todas as informações necessárias, inclusive a indicação do volume de material necessário para a confecção da prótese.

O processo de confecção da Forma Prototipada para Cranioplastia leva 8 dias úteis. O prazo para envio da Forma ao cliente é contado a partir do primeiro dia útil seguinte ao dia da aprovação recebida em resposta ao e-mail de orçamento do caso.

Sim. A Forma Prototipada para Cranioplastia é enviada ao cliente estéril. As peças da Forma são esterilizadas por meio de óxido de etileno e são acondicionadas em embalagem dupla.

A Forma Prototipada para Cranioplastia pode ser utilizada tanto em casos de falhas ósseas pontuais, restritas a uma região específica do crânio, como em casos mais complexos que apresentem falhas ósseas extensas ou até mesmo múltiplas.

Baixe o Flyer Virtual da Forma Prototipada para Cranioplastia

Leave a Reply